sexta-feira, 13 de maio de 2011

Feira do Verde prejudica o trânsito do Brejo da Madre de Deus


Todos os anos a Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus, tem crescido e muito. Porém nesta edição, deu um pequeno passo para traz.  O local para a realização do evento não agradou a grande maioria dos motoqueiros e motoristas.
A Avenida Cleto Campelo é a mais movimentada da cidade, e por conta do evento foi interditada, deixando assim, o trânsito do Brejo ainda mais caótico.
Os motoristas tem que desviar pelo Morro da Ação ou pela Rua Dom Luiz de Brito para poder chegarem ao Trevo da Cidade, alguns ficam perdidos por não conhecerem bem a cidade.
No sábado com a feira livre, a tendência é que seja um verdadeiro Deus nos acuda.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Toyota capotou com professoras na Zona Brejeira


No inicio da tarde desta sexta feira 13/05, uma Toyota perua, de cor branca, dirigida pelo Sr Dé de Dóra, residente no bairro Marajás em Brejo da Madre de Deus, capotou pelo menos três vezes na Zona Brejeira. O motorista trazia as professoras dos sítios Xéu, Conceição e Preguiça.
O acidente aconteceu por volta das 13hs, próximo ao Sítio Cavalo Ruço, as professoras Maria Betânia Oliveira, 35 anos, Suzana Maria Araújo, 31 anos e Maria Bom Conselho, 20 anos tiveram escoriações, o condutor da Toyota saiu ileso.
Segundo a professora Betânia, o motorista não teve culpa no acidente.
- A estrada não está boa, e devido as ultimas chuvas, encontramos pontos críticos em vários locais. O motorista vinha devagar, e quando foi passar por um trecho um pouco apertado, a terra cedeu e começamos a capotar. Ainda bem que Deus nos ajudou e ninguém saiu gravemente ferido, disse a professora Maria Betânia.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Operação Tapa Buraco ou Operação Tartaruga?

Como prometido à Operação Tapa Buraco na PE-145 continua após a Semana Santa, mas a lentidão nos serviços é tanta, que já tem gente chamando de Operação Tartaruga.
O trecho mais critico, é entre o Distrito Barra do Farias e o Brejo Sede. Nas proximidades das Furnas, existem dezenas de buracos que deixam os motoristas revoltados.
A situação das pontes da barra do farias são bastante critica. Em alguns trechos estão em meia pista e os motoristas quem que ter atenção redobrada, a terra cedeu e nesta parte a pista está interditada.
O mato também toma conta em alguns locais e falta acostamento.
Desse jeito, dirigir na PE-145 é mesmo uma aventura radical e muito cara e perigosa.
A Operação Tapa Buraco vai até a Cidade Jataúba.
Reportagem e Fotos : Atahanderson Mesquita
  

A XI Feira do Verde foi sucesso no seu primeiro dia


Assim presenciaram todos que estiveram ontem, dia 12 de maio na abertura oficial da Feira do Verde 2011.
Dinamismo não faltou. Vários estandes com plantas ornamentais, frutíferas e decorativas de várias cidades do nosso Estado estão presentes nesse evento que é o maior no seguimento, no Agreste pernambucano.

As escolas Estaduais e municipais, assim também como as particulares, deram um show nas exposições temáticas e nas apresentações culturais sobre o tema abordado pelo CONDESB ao evento nesse primeiro dia.

Muita gente durante todo o dia, nas montagens de estandes e da estrutura estavam em clima de festa fazendo da Avenida Cleto Campelo um verdadeiro centro de entretenimento e de compras, mobilizando assim, o comércio em torno da Feira. Bares, restaurantes e a ala da gastronomia foram suficientes para atender com satisfação a população que circulava no novo espaço proporcionado ao evento.

Animais estão expostos a fotos no centro da Feira, onde os visitantes podem tirar fotografias e guardar de lembrança.

O artesanato de nossa cidade, que tem espaço garantido no evento, mostrando que de forma simples mais com qualidade se leva um produto para um bem estar da nossa gente, feitas por artesãos de nosso município.

A parceria da Prefeitura do Brejo com o CONDESB promove organização e uma melhor estrutura no espaço, mostrando, que é possível trabalhar com seriedade para o desenvolvimento sustentável e contribuir significadamente com uma melhor condição de vida dos nossos munícipes. Assim, como todos os patrocinadores e parceiros vem acreditando no trabalho que é realizado e que ganha destaque em nossa cidade e região há onze anos, todos nós acreditaremos que a Feira do Verde se consolidará ainda mais para o futuro.

Geovani Barbosa

Grupo Escoteiro do Brejo da Madre de Deus fará curso


Grupo Escoteiro “Águia Dourada” está organizando o Curso 360, Escotismo Tradicional como Ferramenta de Modificação Social, que será ministrado pelo Sr. Alan Almeida Campos que vem do capital Federal, Brasília.

1.  Objetivo Geral do Curso: 
Formar Escotistas capazes de difundir a doutrina escoteira como meio de prevenção a condutas desviantes negativas da juventude, bem como a formação integral do cidadão.

2.  Cronograma 

SÁBADO 14/05
10h00min – Palestra sobre o escotismo tradicional. 
12h00min – Almoço 
13h30min – Inscrições e abertura NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA 
14h00min – Oficina - História do Escotismo 
15h00min – Oficina - Sistema de Patrulhas 
15h55min – Intervalo 
16h05min – Oficina - Corte de Honra 
17h00min – Oficina - Regras de Campo 
17h50min – Oficina - Bandeira 
19h00min – Jantar 
20h00min – Oficina -  Escoteiro 

Domingo 15/05 
07h30min – Recepção dos Alunos 
08h00min – Bandeira 
08h30min - Oficina – Programação 
09h20min - Oficina – Utilização da Planilha de Programação 
10h00min – Intervalo  
10h10min - Oficina – Progressão do Adulto 
11h00min - Oficina – Fogo de conselho 
12h30min – Almoço 
14h00min – Atividade de aplicação 
16h30min – Debriefing 
17h30min - Encerramento 
  
3.  O Plano de matérias será apresentado à coordenação local do Curso na reunião de preparativos. 
  
LOCAL DO CURSO: AUDITÓRIO DA PREFEITURA 
  
Alan Almeida Campos 
Diretor do Curso 

Mulher foi encontrada morta em Brejo



Os vizinhos acharam estranho não terem visto a Srª Maria José de Oliveira Camilo desde o ultimo domingo 08/05. Nesta quarta feira 11/05, uma amiga e vizinha foi até a casa dela e ao aproximar-se da porta, sentiu um mau cheiro forte vindo do interior da casa.
A Policia Civil foi chamada  e resolveram abrir a porta da residência que fica na Rua Vereador Abel de Freitas nº 11, próximo ao Posto de Saúde Jerônimo Tavares.
Ao entrarem na casa os policiais encontraram a senhora morta deitada em sua cama.
Maria José era mais conhecida por Mariinha, tinha 60 anos, era viúva aposentada e morava sozinha.
O corpo dela foi levado para o IML de Caruaru para exame cadavérico.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita