segunda-feira, 11 de abril de 2011

Projeto que beneficiaria Artistas da Terra foi reprovado pelo prefeito do Brejo


No ano passado, o Vereador de oposição Carga Pesada, apresentou um Projeto de Lei que obrigaria os Prefeitos do Brejo da Madre de Deus, contratar Artistas da Terra para fazerem a abertura de todos os eventos promovidos pela Prefeitura, no entanto o senhor José Edson, vetou este projeto alegando que em nosso município não teria artistas suficientes para fazer tal.
- Fiquei muito surpreso, pois, eu fiz um pequeno apanhado e constatei que tem mais de 25 artistas entre bandas, cantores, e grupos de forró e pagode, disse Carga Pesada.
O vereador ainda citou alguns dos Artistas do Brejo da Madre de Deus:
- Em nossa terra temos o Savinho do Acordeom, Gil e Gilson, Xote das Meninas, Sivaldo Chaves, Banda Gata Fogosa, Os Muleques, Hérmio dos Teclados, Os Garotos do Forró, André do Brega e outros mais.
O pior é que este veto foi aprovado com os votos da bancada governista de nossa cidade, finalizou o Vereador.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Programa Pão na Mesa!‏


Com menos de dois meses o Programa Pão na Mesa já mais um sucesso da administração municipal. O programa que tem por objetivo garantir a alimentação de famílias carentes de nosso Município através da doação de uma cesta básica a estas famílias.
No primeiro mês foram 200 famílias contempladas com este importante programa, que foram selecionadas através de um rigoroso e detalhado sistema de qualificação para identificar as famílias necessitadas.
Na semana passada foram cadastradas 227 famílias, mas segundo o Prefeito Dr. Edson o objetivo é ampliar o programa para atender 300 famílias apenas na sede do município.
Mas o Programa Pão na Mesa não se limita apenas a sede do município. Já estão sendo cadastradas famílias no Distrito de São Domingos e de Fazenda Nova para serem enquadradas no Programa, a previsão do Prefeito Dr. Edson é fazer o lançamento do Programa Pão na Mesa nestas localidades logo após a Semana Santa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jovens estão desaparecidos em Brejo



Erivelton, mais conhecido por Tim, 18 anos, residente na Rua Berenice Araújo em Brejo da Madre de Deus e o amigo Felipe, saíram de Brejo para se divertirem e estão desaparecidos.
Os jovens foram vistos abastecendo a moto no posto da Lagoa e seguiram para Jataúba ao meio dia de ontem (domingo 10/04), populares alegam terem visto os rapazes bebendo por volta das 19hs em Jataúba e pilotando a moto.
Os dois não voltaram para o Brejo, deixando a família toda preocupada. 
A mãe de Erivelton passou mal e está hospitalizada. 
Nesta segunda feira 11/04, dez motoqueiros saíram a procura dos rapazes, mas não os encontraram.
Qualquer informação ligar para 9962-2159.

Reportagem: Atahanderson Mesquita
Fotos: Marcelo santa Cruz
Eriverton Pereira( Tim)
Aderson Felipe

Nota


Queria agradecer a todos que contribuíram para realização do Prêmio Expressão Brejenses. Evento este realizado no último dia 09 de Abril no Clube Aquários em Brejo da Madre de Deus. Apesar de desacreditado por muitos que acharam que o evento teria conotação política tudo correu conforme eu tinha planejado, pois queria que fosse uma festa simples e que as famílias se reunissem em uma saudável.
A boa Música, a presença de pessoas simples, porém importante para a cidade fez de nossa festa um marco para muitas famílias. Apesar de alguns homenageados não puderem se fazer presente por motivos superiores, meu reconhecimento pelo que cada um representa foi manifestado.
Fui surpreendido por acontecimentos que me deixaram muito feliz, isso porque recebi a ajuda de amigos que demonstraram um carinho imenso por mim e fizeram através de um trabalho voluntário que nosso evento fosse um sucesso.
Aos que me disseram sim e acreditaram no meu potencial meu muito obrigado, aos que pensaram que eu fracassaria deixo uma frase: “O mar é grandioso por está á baixo dos rios”.
Marcelo Santa Cruz