domingo, 10 de abril de 2011

Torneio de Dominó no Pátio de Eventos


O torneio de dominó realizado na manhã neste domingo 10/04 no Pátio de eventos em Brejo da Madre de Deus foi de bom nível e reuniu grandes jogadores da cidade e região.
O grande vencedor foi André do morro da Ação.
Os melhores colocados foram:
1º lugar: André ganhou R$ 200,00
2º lugar: Ozani um Celular de dois chips
3º lugar: Silvio ganhou R$ 100,00
4º lugar: Nildo um litro de Wisk
O torneio foi organizado pelos amigos Ramos e Polícia, com o apoio da Prefeitura, amigos e vereadores.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Alpinista cai na Serra do Estrago


O Brejo da Madre de Deus sempre recebe turistas em busca de aventuras, principalmente o Alpinismo (pratica de subir montanhas através de caminhada ou escalada).
Neste domingo dia 10/04, uma turma de alpinistas do Recife, escalavam a Serra do Estrago quando um acidente aconteceu.
Por volta das 12h15min, o alpinista Luciano de Andrade de Oliveira, 32 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. Ele teve um corte na cabeça e várias escoriações pelos braços e pernas e machucou e uma lesão no olho.
A equipe do SAMÚ realizou o resgate e os primeiros socorros. O Alpinista foi levado para o hospital do Brejo, foi medicado, ficou em repouso e passa bem.
Segundo Silas Aventura, Brejense que escalava com os Recifenses, uma falha no equipamento pode ter sido o motivo do acidente.
 
Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Calçamento Descartável


A prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou há poucos meses, a reposição do calçamento da Rua Dr. José Nery, arrebentou calçamento, interditou ruas e aparentemente realizou um serviço perfeito, todos pensavam que agora o problema estava resolvido de uma vez por todas.
Mas para a tristeza dos moradores, o calçamento voltou a estourar e em grande proporção.
O calçamento está arrebentado em vários lugares após a Escola André Cordeiro, bem na entrada do bairro Marajás.
Vale lembra que a Rua Dr. José Nery e também é saída para Jataúba e os motoristas já começam a transitar pela contramão para evitar a buraqueira, o que pode ocasionar um grave acidente.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Prêmio Expressão Brejense foi um sucesso!


O jovem Marcelo Santa Cruz, idealizador o Prêmio Expressão Brejense está de parabéns.
O evento foi um sucesso. Organizado, simples e objetivo.
Na noite de sábado 09/04 no clube Aquarius, vários Brejenses foram homenageados em uma noite onde “O Pequeno se Fez Grande”.
As atrações do Premio Expressão Brejense foram o Deputado Federal José Augusto Maia que soltou à voz e lembrou os tempos antigos quando cantava, e o Recifense Tony Maciel.
Uma grande surpresa da noite foi à qualidade e o potencial do Cantor Tony Maciel.
- Nós Brejenses não o conhecíamos, mas a esta noite estamos todos encantados com esse grande artista, o cara é profissional canta de mais, disse José Luiz um dos homenageados.
Tony inclusive arrancou elogios do Deputado Federal.
- O cara é fera. Faz tempo que tinha visto um cara cantar tanto assim. E pra completar imita várias vozes também, é completo, disse José Augusto Maia.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Deu no Agreste Notícia: Dr. Edson inaugura campo de Futebol e é Tetra campeão de Vaias


Parece que virou rotina na vida do Prefeito Dr. Edson. A cada aparição pública as vaias acontecem.
Segundo informações do blog Agreste Notícias, na tarde de sábado 09/04 o prefeito foi vaiado na inauguração de um campo de peladeiros no Distrito São Domingos, mais precisamente na saída para o Sítio Bandeiras.
A cada troféu que o prefeito entregava e em seu discurso o animo dos peladeiros chegava às alturas como uma enorme onda de vaias.
Com tudo o atual prefeito de Brejo chega a uma marca inédita de vaias, pois nas principais localidades do município é recebido com a revolta popular contra seu governo.
O time São Paulo de São Domingos enfrentou o Real e foi campeão do campeonato de São Domingos.
Essa foi à quarta vez que o Prefeito de Brejo foi vaiado. A primeira vez foi no Carnaval do Distrito Fazenda Nova a segunda vaia aconteceu no 1º dia da festa de São José dia 19/03 e a terceira vaia aconteceu também na festa de São José no dia 20/03.

Com informações do Jornal Agreste Notícia
Reportagem: Atahanderson Mesquita