sábado, 9 de abril de 2011

Programação da Semana Santa 2011 em Nova Jerusalém, Brejo da Madre de Deus-PE


Arena da Paixão (Espaço em frente da Nova Jerusalém das 21h30 as 23h00)

16/04 (sábado) Jucélio Vilela e Banda
17/04 (domingo) Savinho do Acordeon
20/04 (quarta-feira) Banda Caru Forró
21/04 (quinta-feira) Banda Balanço do Matuto
22/04 (sexta-feira) Banda Pressão Alta
 
Vila da Paixão (Praça da Maria do Pilão das 23h30 as 02h00)

16/04 (sábado) Banda Calypso
20/04 (quarta-feira) Forró dos Firma
21/04 (quinta-feira) Amigos Sertanejo
22/04 (sexta-feira) Elba Ramalho e André Rios
23/04 (sábado) Geraldinho Lins

Fonte: www.festadobrejo.blogspot.com

Prefeito de Brejo marcou presença em Santa Cruz no Seminário "Todos por Pernambuco"


O prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza, fez parte na quinta 07/04, do Seminário Todos Por Pernambuco em Caruaru, e na sexta 08/04 fez questão de comparecer a cidade de Santa Cruz, aonde veio reforçar os pedidos do seu município, mas apoiar os pedidos das cidades da região.
- Vim trazer meu abraço ao povo de Santa Cruz e região, e dizer que ontem em Caruaru, participamos de forma efetiva e cobramos melhorias em nosso município. Não esqueci São Domingos e uma das novidades será a transformação do posto de saúde em uma UPA, disse o Prefeito.   
Fonte: Geovani Barbosa

Avecino e a Voz do Povo


O Vereador Avecino tem se destacado quando o assunto é oposição.
O Programa A Voz do Povo na Colinas FM, o jovem Vereador tem feito duras criticas ao governo municipal. O povo participa através de cartas, denunciando e relatando os lamentáveis fatos que ultimamente tem deixado muitos Brejenses revoltados.
- O programa está muito bom graças a Deus. O trabalho está sendo reconhecido pelo povo. São tantas cartas que às vezes não dá para ler todas. Agradeço a toda população Brejense pela audiência e por me ajudar a denunciar os descasos do Dr. Prefeito, disse o Vereador Avecino.
O Vereador comentou ainda que a situação da saúde publica do Brejo da Madre de Deus é caótica.
- É campeã de reclamação, nunca se viu isso em nossa cidade não, e é por que o Prefeito é médico, completou Avecino.
O Programa a Voz do Povo vai ao ar as Sextas Feiras a partir do meio dia na Colinas FM 104,9  ao vivo na internet www.colinasfm.net

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Veiculo queimado em Jataúba


A onda de incendiar carros em Jataúba parece não ter fim. Uma caminhonete Hilux, foi totalmente destruída pelo fogo em uma estrada vicinal próxima a PE 160, acesso às localidades de Umburanas, Barra dos Padeiros e outras.
A distância da sede do Município não chega a 10 km. O veículo tem placas ILJ 7110 Gravatá - PE.
As polícias foram informadas por um cidadão que passou no local e telefonou para a delegacia.
Uma viatura esteve no local com policias das duas polícias que registraram o boletim de ocorrência para posteriormente, prosseguirem as investigações no sentido de saber a origem do veículo e o motivo do fogo.

Fonte: Geraldo Silva

Tragédia leva Eduardo a reforçar prevenção nas escolas


Em Santa Cruz do Capibaribe, o governador Eduardo Campos revelou que já orientou dois secretários de sua equipe – Planejamento e Defesa – para a necessidade de discutir a ampliação do programa de prevenção nas escolas do Estado, para tranqüilizar pais e alunos quanto aos efeitos do impacto na sociedade provocados pela tragédia no Rio. “Já temos a patrulha nas escolas, programas de orientações contra drogas, mas é preciso que avancemos diante do que se deu no Rio”, afirmou.
O governador contou que sentiu na sua viagem ao Agreste hoje que a tragédia – um ex-aluno que invadiu uma escola no Rio e matou 12 estudantes – provocou um abalo emocional nas pessoas. Revelou que visitou uma escola em Altinho e lá, conversando com a diretora da escola, ela disse que já havia recebido, hoje pela manhã, a visita de oito pais de alunos preocupados com a segurança dos filhos na instituição de ensino. “Agora, diante de um caso preocupante como este, não adianta cuidar apenas da prevenção e da segurança. Temos a necessidade de fazer um debate sobre a saúde mental no país”, disse.

Foto: Júnior Finfa
Sulanca News