quarta-feira, 30 de março de 2011

Semana Santa se aproxima e DER inicia operação tapa buraco na PE-145


O que seria dos Toyoteiros, caminhoneiros e demais motoristas que trafegam pela PE-145, se não houvesse Semana Santa e a Nova Jerusalém em Fazenda Nova?
Vários acidentes foram causados devido ao péssimo estado da estrada de Brejo da Madre de Deus até o Lampião.
Estrada sem acostamento, mato disputando espaço na pista com os veículos, placas de sinalização cobertas pelo mato, e os gigantescos buracos que vem dando prejuízos a muitos motoristas, com pneus estourados e rodas empenadas.
Somente agora com a aproximação da Semana Santa, foi dado inicio as ações do DER, (Departamento de estradas e Rodagens), neste mês de março.
As operações tiveram início no Lampião e vem sendo realizada no sentido Lampião/Brejo, além da operação tapa buraco, também está sendo realizada a quebra dos galhos e mato nos acostamentos.
Se bem que poderiam ter feito antes os serviços que sem duvida alguma, melhoraria a situação de muita gente que precisa trafegar por essas estradas.

Fotos: Atahanderson Mesquita
Reportagem: Joabh Henrique

Loja de Aviamentos foi assaltada em Brejo


A Loja Andrey Tecidos e Aviamentos localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, foi assaltada as 11:30hs da manhã desta quarta feira 30/03.
Segundo um funcionário da loja, os bandidos chegaram em uma moto Fan de cor preta, entraram na loja de capacete e anunciaram o assalto.
- Foram dois bandidos, eles estavam armados com pistolas, não retiraram os capacetes. Eles disseram: é um assalto, ninguém se meche, e não se preocupem que não vamos mexer com ninguém. Um deles perguntou onde estava o dinheiro, respondi que no caixa, o bandido disse eu sei que tem mais, ta aonde? Falei que estava debaixo da impressora, disse o funcionário que não quis se identificar. Um dos bandidos chegou a encostar a arma na cabeça do funcionário antes de pegar todo o dinheiro.
Os assaltantes levam mais de R$ 7.000,00 em dinheiro e cheques e dois celulares. No momento do assalto 5 clientes estavam na loja. Os bandidos mandaram todos entrarem no escritório e depois fugiram sentido Jataúba.
A policia foi acionada e chegou aproximadamente 50 minutos depois do assalto.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: Um Mega Espetáculo!

Nova Jerusalém, cidade-teatro, fica em Fazenda Nova, distrito do município de Brejo da Madre de Deus, a 202 km de Recife, região onde foi construído, em meio à paisagem seca do agreste nordestino, o maior teatro ao ar livre do mundo, uma réplica perfeita da antiga Jerusalém dos tempos de Jesus, com 100 mil m² de extensão, 1/3 da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias, toda cercada por uma muralha de pedras, que serve de cenário que auxilia na criação de um clima mais histórico e realista para o espetáculo que tem maravilhado pessoas de todas as idades ao longo dos anos pela sua grandiosidade.
Há 43 anos, Paixão de Cristo de Nova Jerusalém divulga o nosso estado, Pernambuco como o destino turístico mais importante do Brasil no período da Semana Santa.
Mais de 3 milhões de pessoas de todo o mundo já visitaram e  assistiram este mega espetáculo, vindas de todos os estados do Brasil e de 13 países do mundo.
Mais de mil empregos diretos e 6 mil indiretos são gerados anualmente com a Paixão de Cristo, em municípios vizinhos e em todo o estado através da rede hoteleira e segmentos do turismo. Todos os leitos de hotéis em Pernambuco ficam lotados, além dos hotéis das principais cidades dos estados vizinhos como Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
A Paixão de Cristo 2011 acontecerá de 15 a 23 de abril e terá Thiago Lacerda interpretando Jesus, Fafá de Belém interpretando Maria, Vanessa Lóes interpretando Madalena, Sidney Sanpaio interpretando Pilatos e Carlos Reis interpretando Herodes.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Polícia prende dois por tráfico de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Um jovem e um menor foram detidos por tráfico e consumo de drogas na noite dessa terça-feira (29), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

Numa abordagem, a Polícia Militar surpreendeu Wedenilson Anderson Gonzaga Bezerra de Souza, 18 anos, e um menor que deixaram cair um pacote de bolachas, onde foram encontrados nove pedras de crack e uma quantia de R$ 49 em espécie por volta das 20h30, na Rua Cesário Aragão no centro da cidade.

O menor foi liberado, e o jovem Anderson Gonzaga está preso na delegacia local e será encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.
Do NE10