terça-feira, 22 de março de 2011

Brejense que mora no Japão ainda não entrou em contato com a mãe após o tsunami


A senhora Helena Rita da Silva Souza, residente na Rua Gustavo Marinho Falcão no Bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus, está a mais de 15 dias sem ter notícias de sua filha que mora no Japão.
Givanilda da Silva Souza Sugawara, 30 anos, mora na província de Iwate Ken no País do Sol Nascente há mais de quatro anos. Ela entrou em contato com a sua mãe, dias antes do terremoto e tsunami que arrasaram o Japão no ultimo dia no dia 11.
Helena Rita deu entrevista no programa Mistura de Ritmos na manhã desta terça 22/03.
Atahanderson: D. Helena, para entendermos toda a situação, nos conte como a sua filha foi morar no Japão.
Helena Rita: Morávamos no Sítio Serra Rasa quando conhecemos o Chiaki Sugawara. Ele veio para o Brasil e conheceu um taxista Brejense que trabalha no Aeroporto dos Guararapes em Recife, é o Apolônio, irmão de Matilde aqui do Brejo. Eles vieram para uma festa aqui e apareceram lá em casa. Minha filha e ele começaram a se gostar e acabou dando certo. Casaram no Recife e depois foram morar no Japão. Ela deixou dois filhos comigo e tem mais dois que moram com eles lá no Japão. O Chiaki Sugawara trabalha na Semp Toshiba.
Atahanderson: Quando soube do terremoto e o tsunami no Japão o que a senhora fez?
Helena Rita: Imediatamente tentei entra em contato com ela, mas até agora não consigo.
Atahanderson: Quando foi a ultima vez que a senhora teve contato coma a sua filha?
Helena Rita: Falei com ela entes de acontecer às tragédias por lá. Ela falou que estava tudo bem, as crianças estavam estudando e que estava com muitas saudades.
Atahanderson: Como à senhora está sem ter contatos com a Givanilda?
Helena Rita: Deus está me dando muita força nesse momento, meu marido é agricultor e todo o dia sai para trabalhar na roça, por isso quem está agindo em busca de informações sou eu. Estou confiante que vai dar tudo certo.
Atahanderson: Alguma informação sobre brasileiros em Iwate Ken?
Helena Rita: Sim. Recebi informações que tem uns brasileiros, que estão isolados em um lugar mais alto da cidade e que o governo está ajudando. Estou com muita esperança que ale esteja lá com o esposo dela e meus netos.
Atahanderson: O que a senhora vai fazer para conseguir contato com a sua filha?
Helena Rita: E estou entrando em contato com amigos deles e também vou entrar em contato com o consulado Brasileiro, pode ser que eles consigam de alguma forma falar com eles. Quero entrar em contato com a milha filha o mais rápido possível, está sendo muito difícil para mim, só Deus sabe o que estou passando.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Abaixo fotos de  Chiaki Sugawara e Givanilda.

 




Moda Center Santa Cruz constrói paredão para conter a água da chuva


Conter as águas das chuvas que invadem o Moda Center Santa Cruz em tempos chuvosos é uma preocupação da diretoria do Parque. Com base nisso, começou a ser edificado esta semana um paredão no meio fio do estacionamento para evitar que o problema volte a acontecer. Antes, os condôminos eram prejudicados pela invasão das águas. Alguns deles até chegavam a perder mercadorias, pois os boxes ficavam inundados. Com mais esta obra implementada no Moda Center Santa Cruz, os condôminos passarão a ter mais tranqüilidade em dias de chuvas.
Várias ações estão sendo executadas para que o Moda Center seja um parque bom para todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

A bola voltou a rolar em Brejo


Aconteceu no sábado dia 19/03, o torneio inicio do Campeonato de Futebol de Campo.
O torneio contou com 10 equipes do Brejo da Madre de Deus, todas também participarão do campeonato.
A equipe campeã do torneio foi o Nacional, time de garotos comandado pelo polêmico Carol.
Foi um dia festivo e todos os jogos foram realizados no Campo Terrão onde os torcedores compareceram para prestigia o evento. Os demais jogos do campeonato também acontecerão no Terrão.
Os organizadores do campeonato são Ronaldo e Nanau, os dois são Toyoteiros e amantes do futebol, e tiveram a idéia de realizar este campeonato particular, já que o futebol de Brejo está praticamente parado, desde setembro do ano passado.

Reportagem e Fotos: Jobson Barros