quinta-feira, 17 de março de 2011

Deputado Edson Vieira Participará de reunião para debater 2ª feira do Bode em Jataúba


Na segunda-feira (21/03) o Deputado Estadual Edson Vieira (PSDB) irá participar de uma Reunião em Jataúba, com o Prefeito Sinaldo (PMDB) e o Secretário de Agricultura Isael Monteiro às 10h.
O intuito deste encontro é debater sobre a 2ª Feira do bode, que ocorrerá em Maio.
Para o chefe do Gabinete da Prefeitura de Jataúba Marcílio Torres, a presença do Deputado nesta reunião é de suma importância,
- O Deputado Edson Vieira poderá nos ajudar de varias formas, sugerindo e propondo idéias, conseguindo parcerias. A presença de Edson também atrairá a mídia estadual introduzindo nossa feira no calendário de evento de Agricultura da região, disse Marcílio Torres.
A 2ª Feira do Bode tem o objetivo promover os Caprinocultores da cidade expondo suas criações e a realização de negócios (compra e venda de animais), o evento está programado para ocorrer em meados de maio.

Fonte: Assessoria de imprensa

Moradores dos Sítios Tambor e Caldeirão querem segurança particular


Após o assalto aos machantes no ultimo domingo 13/03 no sítio Tambor de Baixo, moradores dos sítios Tambor e Caldeirão, se reunirão com o policial Devaldo nesta sexta feira dia 18, para discutirem o que fazer para acabar com os constantes assaltos que acontecem na região.
A idéia inicial é a criação de uma equipe de segurança particular, que contará com homens treinados e capacitados, motocicletas com sistema de comunicação via rádio e apoio das policias civil e militar.
Na região entre os sítios Açudinho, Madre de Deus, Tambor, Caldeirão e Logradouro existem muitos fabricos, facções, mercadinhos, bares e principalmente muitos machantes. Aproximadamente 85% dos machantes que contam carne em Brejo, São Domingos, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe são do Sítio Tambor.
Reportagem: Atahanderson Mesquita  

Prefeitura de Brejo começa a cobrar o IPTU 2011


O Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU) já começou a ser entregue aos Brejenses.
Este ano a Prefeitura está dando 20% de desconto para Alvará Comercial TLF e ISS, para quem pagar até o dia 31 de Março. E 30% de desconto para Dívida Comercial TLF e ISS, também com pagamento até 31 de Março.
O IPTU cota única terá 35% de desconto e os Brejenses poderão pagar até 30 de Abril. Já a Dívida Ativa do IPTU poderá ser paga até o dia 31 de Maio com 50% de desconto.
Pagando o IPTU em dia você contribui para o crescimento e o desenvolvimento do nosso município.
Mais informações na Secretaria de Finanças na Prefeitura, com atendimento das 7 às 13hs, ou pelo fone 3747-1156.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Abril de muita festa em Brejo


O mês de Abril começa com muita festa em Brejo da Madre de Deus.
No sábado dia 02 terá no Clube Aquarius a Banda sensação do momento Forrozão Sela Rasgada, participação Banda Lucidez. 
Os Shows começam as 22hs.

 No Domingo dia 03 o balneário Clube Piscina Cavalo Ruço, apresenta a partir das 11hs, o show com a Banda Cavaleiros do Forró.

Os ingressos custarão  R$ 10,00 e serão vendidos antecipados na Star Músic, Adriana Modas e Mercadinho Tucano.

Pernambuco tem primeira morte por dengue do ano confirmada

Um relatório divulgado na quarta-feira (16) pela Secretaria Estadual de Saúde confirma a primeira morte por dengue do ano em Pernambuco. Um menino de 11 anos faleceu em janeiro, em Carpina, na Zona da Mata. Outras 12 mortes por dengue hemorrágica estão sendo investigadas.


Até o dia 3 de março, Pernambuco registrou 3.455 casos suspeitos de dengue. Do total, 178 foram confirmados e há 142 suspeitos do tipo hemorrágico.


De acordo com o mais recente levantamento, o município de Caruaru está em terceiro lugar com 207 casos suspeitos, o Recife está em segundo com 225 e Afogados da Ingazeira, no Sertão, primeiro lugar com 536 casos.


A Secretaria Estadual de Saúde pede maior atenção dos municípios e da sociedade por causa do esperado início das chuvas em meio às altas temperaturas.

Brejenses serão homenageados em Abril

Com o objetivo de homenagear personalidades que se destacam na sociedade brejense, o Prêmio Expressão Brejense visa reconhecer o papel de alguns cidadãos que contribui através do seu trabalho e sua expressão popular para o desenvolvimento de Brejo da Madre de Deus. Alguns destes homenageados são pessoas do povo que pela sua simplicidade já escreveram sua história nesta terra de grandes colinas.
O Prêmio Expressão Brejense não tem conotação política e nem religiosa, porém não deixamos de reconhecer a importância de autoridades que assim como outros homenageados também são uma Expressão Brejense.


O critério de escolha dos homenageados foi simples, só foi sair nas ruas e observar quem de fato se destaca pela suas ações ou pelo simples fato de ser humilde, ser diferente, ser brejense de coração.


"Sabemos que muitos são merecedores e devem receber este reconhecimento, por isso a cada ano teremos duas edições do Prêmio Expressão Brejense, uma no dia 09 Abril e outra no dia 08 de Outubro. Tudo isso para que possamos aos poucos homenagear muitos que merecem ter sua posição na sociedade reconhecida" disse Marcelo Santa Cruz idealizador do evento.


José Augusto Maia mostrará seu talento como cantor e compositor

O recifense Tony Maciel fará um show que vai surpreender os convidados

Terra treme em Caruaru; abalo atinge 2.0 na escala Richter

Um abalo sísmico foi sentido no final da tarde de quarta-feira (16), no município de Caruaru, Agreste pernambucano. O tremor, ocorrido às 17 horas, atingiu 2.0 graus na escala Richter.


O sismo foi registrado pela estação sismográfica instalada no município de Gravatá, a 50 km da Capital do Agreste.


Esta semana, o técnico em sismologia Eduardo Alexandre Menezes, do Centro de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), visitou as estações sismográficas instaladas no Agreste. Em entrevista a Rádio Liberdade, ele falou da preocupação do mundo depois do terremoto e tsunami ocorridos no Japão, na semana passada.


Fonte: Central de Jornalismo Liberdade