quarta-feira, 16 de março de 2011

Falta material de trabalho no Hospital de Brejo.

Lamentável o que aconteceu na manhã de quarta feira 16/03, no hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus.

Uma mulher e um homem foram ao hospital para retirarem o gesso, mas foram informados que no hospital, não tinha serra elétrica.
A revolta foi tanta que chamou a atenção de muita gente.
- Vim retirar o gesso da minha perna e não tem serra, os funcionários não têm culpa, o problema é do hospital, a serra deve estar na casa do Prefeito, disse a mulher revoltada.
O homem e a mulher ainda tentaram falar com o médico de plantão, mas o profissional disse que não poderia fazer nada.
Indignados, eles foram até a secretaria de saúde tentar falar com a Secretaria. Depois de muita auê, apareceram com uma serra comum e conseguiram tirar o gesso.
As informações são do radialista Kiko Lima, que esteve no hospital para realizar alguns exames e imobilizar o ombro.
Ontem, terça feira 15/03, Kiko Lima se machucou jogando futsal no clube Aquarius. Ele sofreu uma luxação e deslocamento no ombro esquerdo, e por conta disso, foi ao hospital na manhã desta quarta feira 16/03.
Reportagem:Atahanderson Mesquita

Deputado pede audiência para discutir duplicação da PE-160


Através de requerimento aprovado na ALEPE, o Deputado Diogo Moraes (PSB) conseguiu que seja realizada em Santa Cruz do Capibaribe Audiência Pública para discutir duplicação da PE-160.
O município de Santa Cruz, juntamente com os de Toritama e Caruaru, são os pioneiros no setor têxtil, contudo outros municípios como Taquaritinga do Norte, Vertentes, Brejo da Madre de Deus, Agrestina, Belo Jardim, Surubim, Cupira e Riacho das Almas se destacam com os pequenos e crescentes negócios, destacam-se pelo empreendedorismo familiar.
O pólo de confecções do agreste pernambucano tem contribuído de forma expressiva para o crescimento e o desenvolvimento econômico do Estado, na região há sempre oportunidades de emprego e já se registra a falta de mão de obra especializada.
A demanda local não é algo pontual, que se restringe apenas aos dias de maior atividade. Todos os dias a região encontra-se em grande “efervescência”, onde pessoas de vários Estados do país, em especial do nordeste procuram o pólo para realizar negócios, seja comprando ou vendendo mercadorias.
Toda a demanda de veículos que vêm da BR-104 sofre um grande afunilamento ao passar pelo trecho que vai do trevo de Pão de Açúcar até o Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe, o trecho tem uma extensão de 9 km, constituindo, uma espécie de gargalo, deixando o fluxo diário de veículos bastante intenso e caótico, visto que neste trecho passam diariamente cerca de 95% do tráfego que vem da BR-104.
Com a audiência, com data a ser definida, o assunto será tratado de forma correta e organizada, o Deputado Diogo Moraes (PSB), irá apresentar a necessidade da duplicação da 160, o que possibilitará um desenvolvimento mais ordenado da região. A duplicação da PE-160 é um pleito da população e dos empresários da região das confecções.
Fonte: G2 Comunicação