terça-feira, 15 de março de 2011

Morre no Rio de Janeiro Chiquinha, a última irmã de Luiz Gonzaga

Morreu na madrugada desta terça-feira (15) a cantora e compositora Chiquinha Gonzaga, 85 anos. Irmã do também cantor e compositor Luiz Gonzaga, ela lutava contra o Alzheimer e passou mal durante a madrugada na cidade de Santa Cruz da Serra, no Rio de Janeiro. Chiquinha chegou ao hospital com quadro de pneumonia e infecção urinária e morreu por volta das 5h.

Chiquinha é a segunda irmã do Rei do Baião que morre com Alzheimer. Há 21 dias, morreu Raimunda Gonzaga, conhecida como Muniz. Chiquinha era a última dos dez irmãos de Gonzagão que ainda estava viva. A família pretende trazer o corpo para o Recife, onde deve ser enterrado.
Fonte: pe360graus.com

Operação Vôo Livre apreende 99 animais em santa Cruz do Capibaribe



Nesta segunda-feira, 14/03, foram apreendidos 99 animais silvestres nativos na feira de Santa Cruz do Capibaribe por fiscais do Ibama. 
A partir de uma denúncia, esta feira foi incluída em um trabalho já programado. A operação que tem como objetivo coibir o comércio de animais silvestres em feiras é chamada de Vôo Livre.
Entre as 99 aves, 25 eram filhotes de jandaias que foram encaminhadas ao CETAS e se juntaram as outras 260 apreendidas no mês de fevereiro. As outras 74 aves foram soltas ainda ontem. Foram apreendidos um carrinho (que transportava um animal) e uma bicicleta. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia e cinco autos de infração lavrados no valor de R$ 9.500,00.

Fonte: Assessoria de comunicação do Ibama/PE
Bárbara Dourado

Mulher desaparecida

Os familiares da senhora Isabel Nogueira mais conhecida por Zabé, comunicam o seu desaparecimento.
Zabé tem 64 anos é morena clara e portadora de problemas mentais.
Ela saiu de casa no Sítio Mimoso da Cidade  de Jataúba por volta do meio dia da ultima quarta feira 09/03, vestida com uma blusa florada e saia marrom e não retornou mais.
A familia pede a quem tiver informações do paradeiro de Zabé, entrar em contato pelo fone 3746-1145.

Assaltante faz mulher refém por duas horas e termina morto em Garanhuns

Uma tentativa de assalto a uma farmácia, em Garanhuns, no Agreste, na noite da última segunda-feira (14), terminou com a morte de um dos assaltantes. De acordo com a polícia, dois bandidos invadiram a loja, que fica a poucos metros do Fórum da cidade. Um deles fugiu. O outro, identificado como Leonardo Bezerra da Silva, de 20 anos, fez refém a atendente de farmácia, Edvânia Galdino da Silva, 37 anos, e a ameaçou, com uma faca, durante duas horas.

A polícia tentou negociar, mas Leonardo não cedeu.

Mulher é encontrada morta em São Domingos



O distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus, foi sacudido na tarde de segunda feira 14/03, por volta das 17hs, pela notícia de que mais uma mulher foi encontrada morta dentro de casa.
Segundo os vizinhos, Maria do Socorro Barbosa, 50 anos, não era vista a cerda de cinco dias, e hoje devido ao mau cheiro na rua, perceberam que o odor vinha de sua casa.
A polícia foi acionada à Rua Beira Rio s/n, no famoso Buraco de Gerson, que vem sendo cenário de vários acontecimentos nos últimos anos. Chegando ao local, familiares foram chamados e com uma chave a polícia entrou na casa, encontrando-a em adiantado estado de decomposição. O corpo de Socorro estava nu, inchado e com marca de sangue na cabeça que escorria por parte da sala.
Os primeiros levantamentos apontam para morte súbita, mas só com a perícia no IML ficará comprovada a causa da morte. Ela era conhecida como alcoólatra e o fato de está despido pode levantar algumas suspeitas, Porém, só uma necropsia pode realmente definir a verdade.
Muitos curiosos foram até o local, verificar toda operação policial. O corpo foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru.
Noticia e foto: Blog Sulanca News