segunda-feira, 14 de março de 2011

Baianos têm carro arrombado no Moda Center



Dois irmãos comerciantes que vieram de Feira de Santana-BA para fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe, tiveram prejuízo avaliado em 18 mil reais, frutos de um arrombamento ocorrido por volta das 11hs nesta segunda feira 14/03 no Moda Center Santa Cruz.
As vítimas foram Eugênio e Petrônio Sergueira Nunes, residentes na Rua das Gaivotas em Feira de Santana-BA.
O carro D250 estava estacionado em frente ao setor laranja, onde eles compravam as mercadorias e guardavam aos poucos no interior do veículo. Eugênio fez compras no valor de 9 mil reais, enquanto seu irmão Petrônio gastou também 9 mil reais.
Na última vez que foram ao carro o encontraram arrombado e toda mercadoria levada pelos bandidos. Eles prestaram queixa na Delegacia de Policia em Santa Cruz.
Em entrevista ao repórter Fred Gomes, um deles chegou a chorar.
- Isto é um absurdo, vim para deixar dinheiro e saio com um prejuízo deste tamanho, disse Petrônio.
O caso chama a atenção, mas infelizmente vem sendo comum no empreendimento Moda Center. Desde sua fundação que sempre ocorreram os prejuízos e nada de segurança no setor externo.
Recentemente, até assaltos a mão armada vinham ocorrendo no estacionamento.
Agora fica a pergunta. Até quando não vai se cobrar pelo espaço de estacionamento, e ao mesmo tempo, não controlarem as entradas e saída de veículos?  

Noticia e Foto: Blog sulanca News

Feira da Sulanca de Caruaru passa a funcionar em novo horário

A Feira da Sulanca de Caruaru está com um novo horário: abre às 7h. A novidade foi aprovada por unanimidade em Assembleia realizada no último dia 17 de fevereiro e que contou com a presença de lojistas e do prefeito de Caruaru, José Queiroz.


O presidente da Associação dos Feirantes, Reginaldo Ferreira, explica a razão do novo horário. “O sulanqueiro entendeu que havia uma concorrência desleal. As lojas abriam cedo, o dia todo, e o sulanqueiro não comercializava”, explica.


Reginaldo Ferreira acredita que a Feira da Sulanca de Caruaru deve durar um bom tempo no local. “Passado o Carnaval, as feiras não são muito boas. A maioria dos compradores da sulanca tem feira na segunda e esse pessoal não poderá vir à feira. As pessoas dos estados vizinhos de Pernambuco também só podem sair à noite. Então eu acho que essa feira vai se estender durante um bom tempo”, afirma o presidente da Associação dos Feirantes.


Fonte: pe360graus.com

Quase tudo pronto para o espetáculo da Paixão de Cristo

O espetáculo da Paixão de Cristo 2011 começa no dia 15 de abril e vai até o dia 23. A abertura dos portões ao público será às 16h. O início do espetáculo é às 18h. Independentemente do dia do espetáculo, idosos e estudantes pagam sempre meia-entrada. Há também descontos especiais para agências de viagem.


Os atores desse ano são: Thiago Lacerda, como Jesus Cristo; Vanessa Lóes, como Maria Madalena; Fafá de Belém, como Maria; Sidney Sampaio, como Pilatos e Carlos reis, como Herodes.


A sexta-feira, dia 15 de abril, será dedicada especificamente às pessoas idosas e com dificuldades de locomoção. Para isso, serão disponibilizados 5 mil ingressos, 200 cadeiras de rodas e ainda uma pessoa capacitada a conduzir cada cadeirante.


A primeira noite também estará aberta ao público em geral e já nos dias seguintes será reservado um espaço na plateia com 50 cadeiras, todas com um acompanhante a disposição.


Cenários


Ao todo são nove cenários e todos eles passaram por modificações. Há dois anos o novo projeto de cenários vinha sendo planejado. O público poderá conferir novos esfeitos e novos adereços. Até algumas peças do vestuário dos atores foram renovadas. O objetivo das mudanças é embelezar ainda mais o espetáculo e enriquecer ainda mais os detalhes.


Os cenários são:


I – o sermão
II – templo de jerusalém
III – o cenáculo
IV – o horto
V – o palácio de herodes
VI – o fórum romano
VII – a via sacra
VIII – o calvário
IX – o sepulcro


Mais informações pelo fone (81) 3732.1129 / fax (81) 3732.1180 ou no site www.novajerusalem.com.br ou por e-mail, [email protected].


Fonte: Portal +AB