quarta-feira, 2 de março de 2011

Brejenses sofrem com as chuvas no Maranhão


Milhares de pessoas ficaram desabrigadas depois da rápida cheia do rio Mearim, no interior do Maranhão, causada pelas fortes chuvas que caem na região nos últimos dias.
Existem várias pessoas desabrigadas em Pedreiras, cidade onde trabalham cerca de 30 Brejenses. Eles dirigem toyotas nas firmas como por aqui é conhecido.
- Os motoristas estão todos bem, não correm risco nenhum graças a Deus. Tenho cinco Toyotas em Pedreiras, os carros estão na garagem e não tem como tirar, a água está cobrindo o para lama, o nível do rio está subindo muito, a cidade está alagada. Agora é aguardar a água baixar, revisar os carros e voltar ao trabalho, disse o empresário Samuel da SB Locadora.
Reportagem: Atahanderson Mesquita.

Programação do Carnaval 2011 em Brejo

Jataúba comemora 49 anos de emancipação política

A terra da beterraba e renasçença está em festa. Jataúba comemora hoje 02/03, 49 anos de emancipação política.
A cidade está bem movimentada e durante todo o dia acontecerá várias comomorações: corrida de rua, ciclismo, concurso do maior comedor de cachorro quente e corrida de Jericos.
A noite em praça publica, terão os shows das Bandas Forró dos Plays e Capim Com Mel.
A Rádio Jataúba FM também está aniversáriando, a emissóra Jataubense completa hoje 3 anos. Parabéns a cidade vizinha Jataúba e todos que fazem a Jataúba FM.

Programa beneficiará 200 famílias carentes de Brejo da Madre de Deus

A cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, lançará às 8h desta quinta-feira (3), o Programa "Pão na Mesa".
A ação visa atender 200 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, garantindo o fornecimento de cesta básica mensalmente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, os critérios de seleção para este projeto estão dentro dos padrões de condicionalidade do Programa Bolsa Família.