segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Funcionário público de Brejo sofre acidente de trabalho e é demitido segundo o Agreste Notícia

Um fato acontecido em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus mostra bem a cara de um governo desumano, que só enxergar as pessoas quando precisa delas.
José Carlos de Carvalho de 49 anos de idade, era funcionário publico da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, desentupia as tubulações de esgotos domésticos do distrito acima citado, até que a pelo menos nove meses atrás, ele sofreu um acidente enquanto trabalhava. Ao escorregar de uma calçada Seu José Carlos acabou caído e batendo forte com a cabeça, chagando a ter traumatismo craniano.
A família revoltada com a omissão do atual Prefeito decidiu procurar a nossa reportagem para denunciar os abusos e falta de auxilio do poder executivo.
 
Segundo informações de Edna filha da vítima, tudo aconteceu quando ele estava indo guardar as ferramentas. “Quando ele subiu na calçada, meu pai se desequilibrou e caiu para trás batendo a cabeça em um quebra mola. De inicio ele não teve se quer os primeiros socorros. A primeira coisa que fizeram foi chamar ambulância e levar ele direto para o Hospital de Santa Cruz. De lá para cá ele não teve assistência, nós precisamos da ambulância para ir buscar ele, não cederam a mesma. Depois de muito bate-boca mandaram um carro de apoio, inapropriado para a condução de meu pai, fazendo com que ele estourasse um ponto”, revelou ela que destacou também, ter precisado de um carro para locomover ele até a cidade de Brejo da Madre de Deus, o que não foi atendido.
Com o acidente Seu José Carlos perdeu parte de sua visão e só pode andar com alguém o guiando, além de não conhecer algumas pessoas e não entender muito bem o que os outros falam.
“Marcamos um neurologista em Caruaru, pois o caso dele era de urgência, haja vista que, um pedaço de osso havia saído da cabeça dele. Fui falar com a Diretora da Policlínica junto com minha mãe e ela disse que nós estávamos muito anexados, colocou outras pessoas no carro e a última vaga deixou para seu marido e meu pai não teve nenhum recurso para ir a Caruaru e perdemos a consulta”, desabafou em tom emocional Edna.
 
A filha do popular disse ainda ter ido para marcar novamente na Policlínica e uma funcionaria teria dito que não marcaria e ela procurasse seus direitos e fosse para as rádios, alegando que a família seguia outro lado político. Mas a denuncia mais grave ainda esta para ser revelada. “Na quarta feira quando entramos no carro o irmão do Vereador Hilário nos colocou para fora do carro e esfregou o papel na cara de minha mãe a mandando ler. Depois que ele se acidentou a primeira providencia de Hilário, o Sub-Prefeito de São Domingos e o Prefeito Dr. Edson, foi cortar o beneficio dele e o demiti-lo”, desabafou.
Edna revelou que todo mantimento de medicamentos e fraudas descartável eram doados por visinhos. “Sempre que precisamos da Prefeitura são negados, como no dia que o irmão de Hilário expulsou agente do carro. Eles só tratam agente na Policlínica como cachorros, até uma vaga para fisioterapia eles não cederam”, destacou.
 
Na oportunidade Edna agradeceu o apoio do Ex-Prefeito Roberto Asfora, de Miriam da Associação, do Irmão Nazareno e do Dr. Gil que conseguiram marcar novamente uma consulta para seu pai. “Graças a Deus através deles, nós fomos bem atendidos no Hospital da Restauração e a cirurgia de meu pai será amanhã”.
Já para Dona Marilene esposa de José Carlos, depois do acidente tem sido muito difícil e eles estão abandonados pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Do: Jornal Agreste Notícia