quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estrela ganha do Peñarol e está na final do Campeonato Brejense

O Estádio Municipal Valdomiro Silva recebeu um excelente publico na semifinal do Campeonato Brejense, nesta quarta feira (07), o grande jogo foi o clássico Estrela x Peñarol, para muitos uma final antecipada. Para o Estrela o empate era suficiente e para o Peñarol só a vitória interessava para sonhar com o titulo.

Em campos as duas equipes fizeram uma ótima partida, mesmo estando desfalcadas, 7 desfalques no Alvo e Rubro e 3 desfalques na Máquina, mesmo assim, o que se viu foi um jogo eletrizante com muitos gols, lindas defesas e pressão dos dois lados.

O Peñarol saiu na frente com Mizael, mas o Estrela logo empatou com Paulinho e em pouco tempo conseguiu virar a partida com Gonçalves e complicar a vida do Peñarol. De pênalti Gonçalves ampliou para o Estrela 3x1. A partir daí o Peñarol botou pressão, teve dois jogadores expulsos e mesmo com dois a menos conseguiu partir pra cima do Estrela, Vassoura perdeu um gol de pênalti para o Peñarol, mas em seguida conseguiu se redimir marcando um belo gol. Já no fim do segundo tempo Renato marcou mais um para o Estrela e deu números finais a partida, Estrela 4x2 Peñarol.

A arbitragem foi muito criticada pelos torcedores, jogadores e comissão técnica do Peñarol, eles reclamaram das expulsões e várias faltas não marcadas a favor do Peñarol.
“Fomos assaltados hoje, isso foi demais, é uma palhaçada o que fizeram com a gente, colocaram um arbitro muito fraco, ele prejudicou o nosso time, além do mais, quase fui expulso só por que entrei em campo para atender um jogador machucado, é pura perseguição política, a política já passou, mas infelizmente tem gente que ainda vive de politicagem, se continuar assim no ano que vem não colocaremos o Peñarol no campeonato”, desabafou Léo de Bia, massagista e integrante da Diretoria do Peñarol.

Mesmo com 7 desfalques o Estrela mostrou quem tem uma ótima equipe e  vai com tudo para a final.
“Entramos muito confiante neste jogo, tivemos 7 desfalques, perdemos ótimos jogadores para esta partida, mas o nosso time é bom , os jogadores que entraram em campo cumpriram com o seu papel e substituíram a altura, gostei do que vi, agora vamos pra cima do Flamengo ou Maitá, venha quem vier, disse Santos de Josa”

Com o passaporte garantido para a final do campeonato, agora o Estrela aguarda o vencedor de Flamengo de Fazenda Nova e Maitá de São Domingos que jogam nesta quinta feira (08).

O trio de arbitragem foi composto por Armando (Arbitro), Coquinho (Auxiliar) e Melado (Auxiliar). Publico pagante foi de 890 pessoas e a renda foi de R$ 4.439,50.

 Gonçalves marcou dois gols e foi o cara do jogo

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita