quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Abastecimento d'água em Brejo foi prejudicado em 30%


Além de queda, coice, o abastecimento d'água em Brejo da Madre de Deus foi prejudicado em 30% após alguém abrir a comporta da barragem de Santana I e deixar toda água ir embora, o fato ocorreu na manhã da terça feira (29). A barragem ainda não chegou ao nível normal e não está dando pressão para chegar água na ETA, Estação de Tratamento na Rua São José.

O gerente da Compesa Inácio Souza, disse na manhã desta quinta feira (01), que uma equipe da Compesa está fazendo manutenção na adutora, ainda não há previsão para normalizar o abastecimento d'água na cidade.

"Lamentavelmente o abastecimento foi prejudicado em 30%, a cidade está com menos duas horas de água nas torneiras, pedimos a compreensão de toda população. A Compesa enviou homens para tirar o ar dos canos e retirar o registro que estava instalado na barragem, podemos garantir que este ato criminoso não irá se repetir. A barragem está enchendo lentamente, e estamos esperando pela natureza, se chover vai ajudar e muito", disse Inácio Souza.

Reportagem: Atahanderson Mesquita