terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vereadores de oposição do Brejo da Madre de Deus podem votar contra projeto que beneficiará uma região

Os municípios do pólo das confecções estavam muito confiantes com o mais novo projeto de consorcio entre os municípios (Brejo da Madre de Deus, Toritama, Santa Cruz, Jataúba e Taquaritinga do Norte) para a criação de uma usina de asfalto e a aquisição de máquinas para melhorar a vida da população na zona rural.

Mas este projeto, que iria melhorar a vida de tantas pessoas nestes cinco municípios pode estar enfrentando a primeira ameaça. É que em Brejo da Madre de Deus os vereadores de oposição estão ameaçando amanhã (23/11) votarem contra a proposta de criação do consórcio o que impediria a criação dele. Avecino Lima, vereador que apoiou Zé Augusto na última eleição para deputado poderá está entre os vereadores que votarão contra o projeto. Caso isso aconteça, será a primeira vez que Avecino se posicionará contra seu maior cabo eleitoral (Zé Augusto), uma vez que na cidade se comenta que a reeleição do vereador está diretamente ligada ao apoio do Deputado Federal.

O motivo do voto contra seria apenas de tentar atrapalhar a administração de Dr. Edson, mas na verdade os vereadores deveriam ver mais na frente e perceberem que este projeto não beneficia apenas Dr. Edson, ou Zé Augusto e sim milhares de pessoas que circulam por estes municípios levando sua produção, estudando, passeando, vivendo. E assim fazendo as cidades e o pólo da confecção crescer. Falta a estes vereadores que estão pensando em votar contra este projeto visão de futuro, de deixar de pensar no seu próprio umbigo, nem que seja por um minuto apenas e voltar a pensar no bem coletivo, afinal foi para isso que eles foram votados.

Fonte: marcelosantacruz.com