terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tony Gel quer montadora da Volks em Caruaru

Na segunda-feira (31), o deputado Tony Gel (DEM) fez um apelo ao governador Eduardo Campos. Ele gostaria que, acaso a Volkswagen decida instalar uma montadora em Pernambuco, a unidade seja instalada em Caruaru.

Ele encaminhou indicação neste sentido à Mesa Diretora da Assembleia, onde ressalta que a Capital do Agreste possui uma localização estratégica para o escoamento da produção, já que está situada a 130 quilômetros do Recife e a 160 quilômetros do Porto de Suape, com principal acesso pela BR-232, com faixa dupla em toda sua extensão e pela BR-104 que está sendo duplicada.

Nas suas justificativas, o parlamentar diz ainda que além de ser a cidade mais populosa do interior pernambucano, com uma população superior a 300 mil habitantes, "Caruaru tem recursos humanos suficientes para atender à demanda de uma indústria de grande porte, campi das duas principais universidades do Estado, além de instituições de ensino superior privadas, sem contar que possui espaço físico suficiente para a implantação e expansão de grandes empreendimentos".

Tony Gel afirmou também que o novo empreendimento, que terá um financiamento de R$ 2 bilhões, irá produzir cerca de 200 mil unidades por ano, sendo gerados milhares de empregos diretos e indiretos. O anúncio oficial da montadora pode ser feito no próximo dia 8 de novembro.

Do NE10