sábado, 26 de novembro de 2011

Polo de Confecções: Lavanderias do Agreste ganham Selo Verde

O segundo maior polo têxtil do país volta a discutir o atual cenário das lavanderias. Novos critérios tecnológicos e práticas socioambientais aplicadas à produção são pautas frequentemente debatidas nesses encontros. Sendo assim, no dia 7 de dezembro, o Sebrae em Pernambuco promove o lançamento do Selo Verde, a partir das 18h, no Caruaru Park Hotel (BR-232).

A ação é resultante de uma parceria entre a entidade, por meio do Sebraetec, e o ITEP. O projeto é um manual de critérios tecnológicos e de gestão que obedece a componentes exigidos pelo Ibama, Ministério Público e CPRH.

O objetivo é deixar essas empresas totalmente dentro da legalidade. "É um levantamento de tudo que é exigido pela Lei, para que se tenha eficiência na gestão e com o meio ambiente. É um compromisso econômico e sustentável", reforça Carlos Paiva, gestor do Projeto de Lavanderias do Sebrae em Pernambuco. Os serviços prestados pelas lavanderias são diferenciais na indústria têxtil. Esses processos conferem peculiaridade e detalhes estéticos que caracterizam cada peça e ajudam a impulsionar todo o mercado da Moda.

Do Jornal Vanguarda