sábado, 26 de novembro de 2011

Escotismo: Projeto Escotismo na Minha Escola por um Dia

O Movimento escoteiro tem por objetivo, auxiliar na formação de bons cidadãos, dando a estes orientações em todas as áreas e trabalhando todo o ser, do corpo ao intelecto, para assim colaborar com a família, religião e escola no desenvolvimento das crianças, jovens e adultos tornando-os felizes e comprometidos com a sociedade local e global.

Atendendo ao convite da professora Marta, nesta sexta-feira (25),  o Grupo Escoteiro Águia Dourada de Brejo da Madre de Deus-PE foi a Escola Municipal Manoel Valdevino no Sitio Craibeira próximo a Itaúna zona rural de Caruaru.

Tivemos apresentação do escotismo, palestra sobre o Bullying, o respeito aos professores e o amor ao próximo e também atividades diversas, viram como se arma uma barraca e ordem unidade, foi uma manhã muito proveitosa.

O Escotismo é um movimento educacional de caráter extra-escolar, desenvolvido por adultos voluntários, que sem discriminação, atua em todos os seguimentos da sociedade, levando os jovens a uma convivência saudável, fraternal e envolvente, seguindo o que foi preconizado pelo Fundador Lorde Baden-Powell.


Contatos: (81) 9822-1516 ou 9822-1001

Atenciosamente: AFONSO CLAUDINO
Chefe de Grupo