quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Brejo da Madre de Deus presente na formação do Cine Mais Cultura na cidade de Moreno-PE

Edivaldo José e Geovani Barbosa participam da Semana de Formação do Cine Mais Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura, com parcerias da FUNDARPE e da FEPEC (Federação Pernambucana de Cineclubes).

47 Instituições e mais de 30 municípios participam deste momento de informação sobre a história do cinema brasileiro e pernambucano, direitos autorais e de como trabalhar com os equipamentos.

O Brejo também se destaca por ser palco de vários filmes gravados ao qual destacamos entre eles: A Compadecida, A Noite do Espantalho, Riacho de Sangue, A Vingança dos 12 Cangaceiros, Terra sem Deus, A Vingança de Faustão.

 “A Semana está sendo bem proveitosa e com inúmeras conquistas e responsabilidades assumidas por todos, receberemos os equipamentos em janeiro de 2012 e ainda no 1º semestre estaremos exibindo filmes para o entretenimento de todos os brejenses e visitantes”, disse Edvaldo José (Vadinho).

“É importante ressaltar que a nossa cidade já teve um Cinema em décadas passadas e hoje, Prefeitura e Associação estão comprometidas em reabrir esse sonho que parou no tempo, cuidaremos dos trâmites legais que exige prazo e reassumimos o nosso compromisso com a Cultura em nossa querida cidade”, comentou Geovani Barbosa Diretor de Cultura do Brejo da Madre de Deus.



"Vamos aguardar, brevemente teremos novidades em relação ao nosso Cinema", completou Geovani Barbosa.


Reportagem: Atahanderson Mesquita