quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pão de Açúcar e São Domingos de mãos dadas pelas emancipações

Nesta terça-feira, dia 18 de outubro, foi realizada uma audiência pública, no recito do Auditório do Anexo I do Edifício Senador Nilo Coelho para Discutir, com os demais convidados presentes, assuntos referentes à alteração de limites territoriais de municípios pertencentes ao Estado de Pernambuco.

Deputados das Comissões de Negócios Municipais e de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa marcaram para o mês de novembro uma visita aos distritos pernambucanos que desejam se emancipar.

A decisão foi tomada após a audiência pública realizada nesta terça-feira. Um dos temas debatidos foi à definição do número mínimo de habitantes que será introduzido no projeto de lei que vem sendo formatado pelo Poder Executivo Federal definindo critérios para a criação de novas cidades.

Segundo o texto preliminar, o número mínimo será de 8.200 habitantes. Isso faz com que, dos 28 projetos de emancipação que tramitam na ALEPE, apenas 12 se enquadrem neste critério entre eles Pão de Açúcar com 9.500 e São Domingos com 18.206 segundo o IBGE.

Por: Alberes Xavier