sábado, 22 de outubro de 2011

Movimento Amo Brejo é contemplado com cinco toneladas de alimentos para distribuição a famílias carentes.

Aconteceu na tarde desta quinta feira (20) a distribuição de cinco toneladas de alimentos aos moradores de diversos bairros da cidade de Brejo da Madre de Deus, através da iniciativa do Governo Federal, junto ao Sr. Gilberto Menezes e o empresário Nildo Pessoa, coordenadores do Movimento Amo Brejo. Cerca de 310 famílias foram contempladas com aproximadamente 15 kg de alimentos, entre frutas, verduras e legumes que irão incrementar ainda mais suas refeições atendendo a um total de 800 pessoas, que foram cadastradas e irão receber este benefício por um período de 12 meses.

Para a moradora da Rua Berenice Araujo, senhora Josefa Maria “chegou em boa hora, pois nossa família é bem numerosa e irá ajudar bastante, sobrevivemos de um aposento para sustentar oito pessoas. Já o senhor Manoel Amaro, do Sítio Jaracatiá “estou desempregado, tenho 6 filhos, além da esposa para sustentar, só sendo um milagre Divino, pois não arranjei nada até agora para fazer a feira, vivo fazendo bicos”, afirma emocionado. Já recebo uma ajuda diária do programa Leite Fome Zero, distribuído na AMADEUS no Bairro Boa Esperança, e graças a Deus, agora, com esse programa de distribuição gratuita de alimentos, posso até comprar  mistura para meus filhos, pois irei economizar bastante com esta grande ajuda, comenta a senhora Graça França, moradora da Vila Balança. A dona de casa Iraci dos Santos, moradora do Bairro Boa Esperança, agradeceu emocionada, pois recentemente sofreu um AVC e mesmo impossibilitada de comparecer ao local, teve a ajuda dos vizinhos que cuidaram de levar a feira até a sua casa “não posso nem ficar de pé, estou me recuperando, e só não estou sofrendo mais, graças as ajudas que recebo da vizinhança, dependo de colheita da tomate, mas hoje sei que ainda existem pessoas de bom coração”, diz em conversa com os coordenadores do movimento Amo Brejo, após uma visita em sua residência.

Isso é uma grande expressão de que, “quando se quer fazer algo pelo o próximo, basta apenas termos: vontade e iniciativa. Sinto-me honrado em poder ajudar a minimizar o sofrimento de tantos que precisam e não são vistos, ou muitas vezes submetem-se a certos caprichos para serem contemplados com o que vem para ser distribuído para o povo mesmo” argumenta Gilberto Menezes, diretor do Movimento Amo Brejo. Estamos empenhados em ampliar a quantidade de toneladas de alimentos, para chegarmos a um maior número de pessoas possíveis que ainda não estão cadastradas, e também formarmos novas parcerias para atendermos a população em outros setores deficientes de nossa cidade, que patrocinam o sofrimento alheio. 

O movimento Amo Brejo, desde 2004 está sempre realizando ações sociais, muitas vezes, de forma anônima, porém constante, pois se desprende a decisões políticas, para atuar na esfera social. Comenta o empresário Nildo Pessoa, coordenador do Movimento Amo Brejo.

A entrega aconteceu na sede do Movimento Amo Brejo com a participação de diversos voluntários, no sítio Prata, em frente à Fábrica de Carrocerias Madre de Deus.

Acessória de Imprensa, fotos Allan Simplício