sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Passou em branco a Semana Nacional de Trânsito em Brejo da Madre de Deus

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente na 3ª semana de setembro. Nesta data, vários órgãos realizam atividades artísticas e pedagógicas, desenvolvidas para estimular a correção no comportamento de pedestres e futuros motoristas. Os municípios inserem suas comemorações alusivas à data na área de educação e segurança no trânsito.

No ano passado, por exemplo, em Brejo da Madre de Deus, tiveram teatro educativo no Pátio de Eventos no centro da cidade, os pernas de paus panfletando pelas ruas e até palestras com os motoristas da Secretaria de Educação estava na programação, mas os mesmos não compareceram. As atividades foram uma iniciativa da Auto Escola Brejo da Madre de Deus com o apoio da Prefeitura.

Fotos da Semana Nacional de Trânsito em 2010

Os Pernas de Paus foram panfletarm no centro da cidade

No Pátio de Eventos aconteceram várias atividades
 
Já este ano, lamentavelmente a Semana Nacional do Trânsito foi esquecida em Brejo, nem DETRAN, Auto Escola ou Prefeitura fizeram nada.

A falta de incentivo foi o motivo que levou a Auto Escola da cidade a não se mobilizar.

“O transito é um das maiores receitas do Estado e também do Município, mesmo assim, não se dão o devido valor, deveríamos ter o mínimo de bom senso para termos um transito mais seguro”, disse Max Souza, Instrutor responsável da Auto Escola Brejo da Madre de Deus.

Em Brejo, a falta de educação no trânsito tem dificultado a vida dos pedestres e cidadãos de um modo geral. São motos estacionadas nas calçadas, motoqueiros empinando motos, motocicletas com escapes barulhentos, carros estacionados de forma irregular chegando a travar o trânsito (ex: na Avenida Cleto Campelo no horário de meio dia), na pista de Cooper motoqueiros passam pra lá e pra cá e até na feira livre muitas vezes motoqueiros tiram finos e esbarram em pedestres.

Veja nas fotos a situação dos motoristas Brejense.

Na Avenida Cleto Campelo o trânsito fica complicado da Sorteveria de Suenon até os Correios


Caminhão estacionado na contra mão no centro do Brejo da Madre de Deus


Na PE-145 no Distrito Barra do Farias, passageiros pendurados no pára-choque de uma Toyota de Lotação
 
Na PE-145 sentido Brejo/Jataúba motoqueira sem capacete


Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita