quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fim de semana nas alturas em Brejo da Madre de Deus

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2011 foi realizada a primeira edição da Abertura de Temporada de Montanhismo (ATM) do estado de Pernambuco, um evento com a intenção de divulgar e fortalecer a escalada em nossa região. O nome de Brejo da Madre de Deus começa a se tornar notório na mídia dos esportes de montanha, sendo conhecido como um ótimo destino para a prática da escalada. Ao mesmo tempo a prática de esportes de aventura vem crescendo cada vez mais se tornando mais conhecida e acessível. A parceria entre a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus e a ASPER (Associação Pernambucana de Escalada em Rocha) vem criando boas condições para o desenvolvimento da atividade em Pernambuco, além do turismo no município de Brejo da Madre de Deus.

Atrações

Além da excepcional qualidade das escaladas nas rochas de Brejo da Madre de Deus, os participantes puderam desfrutar de uma programação especial elaborada pela ASPER. Foram realizadas duas palestras na noite de sábado (24): “História da Escalada em Brejo da Madre de Deus”, onde Heraldo Gouveia, escalador Brejense contou tudo sobre a evolução do esporte no município, e “Evolução da Escalada no Brasil”, por Antônio Paulo Faria (RJ), escalador bastante experiente e de renome nacional que veio a Brejo para conhecer as escaladas e contribuiu com uma bela palestra. 

Grandes marcas nacionais apoiaram o evento, a 4climb, a Conquista e a Desafio Vertical ofereceram diversos prêmios (Equipamentos e cursos de escalada) que foram sorteados após as palestras, fazendo a alegria dos sortudos!

As pessoas que nunca haviam escalado puderam experimentar a atividade com segurança através da supervisão da ASPER, um diferencial na programação para poder atender todos os públicos.

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus teve grande importância na realização deste evento, sendo a patrocinadora do mesmo, o que proporcionou um evento de alta qualidade para receber os novos visitantes da melhor forma possível. A maior contribuição veio dos funcionários envolvidos, que nos ajudaram em tudo o que foi necessário.


Assessoria de Imprensa