quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Assembleia Legislativa reuniu-se nesta terça-feira em Santa Cruz do Capibaribe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco foi transferida nesta terça-feira (20) para município de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa fez parte do projeto “Assembleia Itinerante” cuja finalidade é levar o trabalho do Parlamento Estadual para as mais diversas regiões do Estado. O encontro foi solicitado pelo deputado Diogo Moraes (PSB).

O presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), dirigiu a reunião. Ele lembrou que Santa Cruz do Capibaribe foi a 12ª cidade do Estado a receber o projeto “Assembleia Itinerante”.
Municípios como Ouricuri, Tamandaré, Caruaru, Garanhuns e São José do Egito, disse ele, também já sediaram as atividades do Legislativo Estadual.
Uchoa declarou também que o projeto é o instrumento mais adequado para se promover a integração entre a capital e o Interior.

O deputado Diogo Moraes (PSB) disse na ocasião que a reunião também foi idealizada para homenagear o centenário de nascimento de Raimundo Aragão, o primeiro prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe.

Para o prefeito Antônio Figueiroa  (PTB), que também já foi deputado, receber o Parlamento Estadual em sua cidade foi uma “oportunidade única” para dar visibilidade à realidade social e econômica de Santa Cruz.

A 12ª reunião itinerante da Alepe contou com a participação de 26 deputados estaduais. No período da tarde, eles visitaram as instalações do Moda Center Santa Cruz.


Do Sulanca News