sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Polo de Confecções no Calendário Oficial e na Rota do Turismo de Negócios de Pernambuco


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) pediu através de Indicação, ao secretário de turismo Alberto Feitosa e ao governador Eduardo Campos, a inclusão do Polo de Confecções do Agreste no Calendário Oficial e na Rota do Turismo de Negócios de Pernambuco.

A região é o segundo maior APL (Arranjo Produtivo Local) do país, concentra 73% da produção de confecções do estado. Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama são as principais cidades e têm demonstrando índice de crescimento econômico superior ao de Pernambuco e do Brasil. Eventos de moda, rodadas de negócios, feiras e exposições são realizadas no Polo, que possui grandes centros comerciais, a exemplo do Moda Center Santa Cruz, em dias de mais movimento circulam no local aproximadamente 30 mil pessoas, entre clientes e vendedores de todo o país.

“Esta ação vai fortalecer ainda mais o nosso Polo de Confecções, hoje a região conta com um faturamento anual de 1,73 bilhão, representando 3% do faturamento da indústria de confecções do país, além de possuir uma produção de qualidade”, destaca Vieira. 

Assessoria de Imprensa