terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estudantes de São Domingos participam de “Aula da Cidadania”


O projeto “Conhecendo a Assembleia Legislativa de Pernambuco” também conhecido como “Aula da Cidadania”, recebeu 30 alunos da Escola Municipal do distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus.

Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o trabalho parlamentar como elaboração de Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos, além de conhecer o Palácio Joaquim Nabuco, sede do Legislativo Estadual. Eles também visitaram o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo.
De acordo com a diretora da Escola, Roseane Barbosa, a “Aula da Cidadania” contribui para a construção de uma visão cidadã. Para a estudante da 8ª série, Sara de Souza, foi uma grande oportunidade: “aulas iguais a essa são muito importantes para nós estudantes, pudemos ver de perto como trabalham os deputados, o governador, juízes e desembargadores”, disse ela. Os estudantes da Escola Municipal São Domingos participaram do projeto a convite do deputado estadual Edson Vieira (PSDB). 

Da Assessoria