segunda-feira, 18 de julho de 2011

Santana, ''o cantador'', pede às jovens de São José do Egito que repudiem bandas de forró que tratam a mulher com absoluto desprezo



Perante milhares de jovens que assistiram ao seu show, sábado passado, na 40ª Festa Universitária de São José do Egito, o cantor Santana pediu-lhes que fizessem uma reflexão sobre músicas cantadas por bandas de “forró fuleiragem (expressão do crítico de música José Teles, do JC) que tratam as mulheres com absoluto desprezo, muitas vezes chamando-as de “raparigas”.
Ele disse que prefere chamá-las de “minhas princesas” e foi calorosamente aplaudido na chamada “terra dos poetas”.

A repulsa às “baixarias” das bandas de “forró fuleiragem chegou também à Assembleia Legislativa da Bahia  onde a deputada petista Luíza Maia apresentou um projeto de lei proibindo que o poder público contrate artistas que, em suas músicas, danças ou coreografias exponham as mulheres a uma situação de constrangimento.

O alvo da deputada é o grupo Black Style, cuja música “Me dá a patinha” diz assim: “Ela é uma cadela/ Joga a patinha pra cima/ Me dá, sua cachorrinha”. Outra música do grupo diz: “Mulher e igual à lata/ um chuta e outro cata”.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio