sábado, 23 de julho de 2011

Projeto que aumentaria para 13 Vereadores em Brejo foi reprovado



Nesta sexta feira (22) os vereadores Laelson, Maria José e Hilário apresentaram um projeto onde aumentaria para 13, o número de vagas de vereadores em 2012, mas o mesmo foi reprovado pelos vereadores, Bolão, Josivaldo, Ismar, Zezinho de Camila, Avecino e Carga Pesada.

Segundo dados do senso 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brejo da Madre de Deus tem 45.180 habitantes, população suficiente para 13 vagas na câmara de vereadores, segundo informações do vereador Laelson do Sindicato.

Laelson foi o autor do projeto e falou sobre a importância de mais vereadores em Brejo da Madre de Deus.
“É lamentável esse projeto não ter sido aprovado, teríamos mais representatividade na câmara, teríamos mais projetos e mais pessoas para fiscalizarem também. Recebi um e-mail de uma cidadã dizendo que não queria mais vereadores na câmara, queria mais saúde e mais educação, mas a verdade é que o dinheiro será o mesmo com 11 ou com 13 vereadores, o gasto será o mesmo”, disse Laelson.

A vereadora Maria José do Tambor foi co-autora do projeto juntamente com Hilário de são Domingos, Maria José se mostrou decepcionada pela não aprovação do projeto.
“Seria melhor para todos nós, afinal, não temos cadeira cativa e se esse projeto fosse aprovado, poderia até facilitar para algum de nós vereadores, e daria mais chances para outros colegas de outras localidades e seria principalmente uma vitória para a população, pois teriam mais vereadores lutando por eles, eu não entendo a cabeça desse povo” disse ela.    

Atualmente o Brejo da Madre de Deus conta com 9 vereadores e passará a ter 11 a partir de 2012.

Reportagem: Atahanderson Mesquita