quarta-feira, 27 de julho de 2011

Produtores de café orgânico se reunirão em Taquaritinga do Norte


Acontecerá na quinta feira (28) das 9h às 12h no auditório Edivaldo Felix da Silva nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, um encontro promovido entre o Governo Municipal, SEBRAE e SENAR com os produtores atendidos pelo projeto cafés especiais de Pernambuco.

O projeto visa divulgar a qualidade do café Pernambucano, criando concursos de qualidade para promover e valorizar o produto, bem como a criação de um selo de qualidade e indicação geográfica do mesmo.

Tal evento será realizado na Terra das Dálias pelo fato da cidade ser a maior produtora de café orgânico do agreste, com uma raridade em meio à sua produção agrícola: a arábica típica, primeira planta cafeeira a ser introduzida no brasil, em 1727. O cultivo dessa espécie é precioso no mundo. No Brasil, pode ser encontrado apenas aqui na Dália da Serra e na região do maciço de Baturité, no sertão cearense. Adaptável apenas a regiões de altitude elevada e clima ameno, o arábico possui sabor adocicado e perfume forte, características que têm atraído a Taquaritinga compradores dos EUA, Japão, Suíça, Alemanha e outras partes do mundo e lançado a cidade na média nacional.

Assessoria de Imprensa