terça-feira, 5 de julho de 2011

Livro: Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida


O romance “Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida” de Isa Colli conta a história de um jovem, que aos vinte anos descobre ser portador de Câncer Gástrico, e, portanto, vê os seus sonhos destruídos pela doença. Além do surf, João Carlos nativo de Provetá, Angra dos Reis, está apaixonado por uma moça da cidade grande, Maria Paula e quando recebe o diagnóstico sente uma onda de desespero, que muda todos os seus planos para o futuro. 
O livro aborda os sintomas, tratamentos e tipos de câncer, informando onde procurar tratamento, a grande importância do diagnóstico precoce para a cura ou melhoria da qualidade de vida dos pacientes, mostrando os diversos aspectos de uma doença difícil de combater e de aceitação. Além disso, mostra como a família precisa de suporte para acompanhar o paciente e como esse suporte e amor são imperativos para a cura da enfermidade.
 A obra está disponível na internet no formato Epud e impresso em mais de 80 endereços. Dicas: Saraiva, Seciliano, Amazon, Facebook, Smashwords, Grioti, Gato Sabido etc.