quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vereador Hilário representou São Domingos em Brasília


O Vereador Hilário Paulo do (PSDC), morador do Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, foi a Brasília participar da grande mobilização da Frente Parlamentar em favor da criação de novos municípios.
Nesta quinta feira 16/06, o Vereador foi entrevistado por Atahanderson Mesquita e Ronaldo Silva no programa Mistura de Ritmos na Colinas FM 104,9.
Segundo informações do Vereador, o momento é esse para São Domingos finalmente se tornar uma cidade.

Hilário disse na Colinas FM: 

Fazem 19 anos que estamos nessa luta, começamos em 1992, foi ali que surgi para a política inclusive. Em 1994 São Domingos não foi emancipado por que faltou apenas 13 eleitores.
O Distrito São Domingos hoje tem todas as condições para se tornar uma cidade, crescemos numa velocidade fantástica. Eu pedi a Celpe um relatório de quantas ligações são feitas por semana em São Domingos, eles informaram que pelo menos 3 ligações de energias são feitas por dia, isso significa que de segunda a sexta em um mês, teremos 60 novas ligações, são 60 novas casas. E ainda temos aproximadamente 15 mil lotes para serem construídos em São Domingos.
Temos uma população de mais de 22 mil habitantes, os eleitores que votam em Brejo chega perto dos 7 mil, mas se somar-mos  com os eleitores que moram em São Domingos e votam em Santa Cruz, passamos dos 12 mil eleitores.
“Se São Domingos não for emancipado agora, acontecerá um retrocesso, então, não tenho duvida que à hora é essa. Acho que será bom para o Brejo da Madre de Deus e bom para São Domingos”.
O Brejo ficaria com seus recursos e São Domingos teria os seus para gastar na educação, saúde, segurança, infra-estrutura e muito mais.
O Distrito São Domingos tem apenas 40% de saneamento básico, 50% da população recebe água nas torneiras, e mais de 90 ruas precisam de pavimentação.
Estamos na luta, com o apoio dos Deputados Estadual Edson Vieira, Diogo Morais, e os Federais Bruno Araújo e José Augusto Maia, para que não em 2012, mas em 2016 São Domingos possa ter sua eleição para Prefeito.

Foto 1: Alberes Xavier
Reportagem e Foto 2: Atahanderson Mesquita