domingo, 15 de maio de 2011

Prefeito Dr. Edson: Feira do Verde foi um sucesso total!


O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, falou com Exclusividade para o nosso Blog Estação Notícias, sobre a XI Feira do Verde.
- Nesta 11º edição da Feira do Verde, temos muito a comemorar. Tivemos record de público e record de participantes, mais de 60 mil mudas foram distribuídas. Só da nossa sementeira foram mais de 10 mil mudas doadas, portanto houve um aumento espetacular na Feira do Verde desde ano. Também foram distribuídos vários peixes, e em todas as edições da Feiras do Verde, foram mais de 500 mil peixes distribuídos.  Sabemos que em nosso município temos uma grande produção de peixe, e no próximo ano o peixe será incluído na merenda escolar do município, garantindo assim uma merenda ainda mais nutritiva para as nossas crianças.
Hoje temos na agricultura familiar a base do fornecimento da merenda escolar, por isso damos uma atenção especial para a Feira do Verde que está no calendário da Secretaria Municipal de Agricultura e também no calendário do Governo do Estado.
Quero destacar também a participação das escolas, elas foram muito bem, participaram com muita qualidade, estão todas de parabéns.
Este ano tivemos um show de cultura em nosso município, tivemos bandas de Pífanos de Caruarú e de Jataúba, e a grande participação dos Índios da Tribo Funiô de Águas de Belas.
O artesanato local fui muito elogiado e movimentou a economia da nossa cidade. E na noite de Sábado as bandas Os Clones do Forró e Banda Noda de caju encerraram as comemorações da Feira do Verde 2011.
Mais uma vez a Feira do Verde foi um sucesso total, disse o Prefeito Dr. Edson Souza.

Fotos: Geovani Barbosa
Reportagem: Atahanderson Mesquita