segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rádio Colinas FM fez enquete sobre segurança publica



O Brejo da Madre de Deus sempre foi uma cidade pacata, mas nos últimos tempos, vários assaltos no comercio e bancos, casas arrombadas, carros e motos sendo levados por assaltantes, deixaram a população amedrontada.

Na manhã desta segunda feira 30/05, uma enquete foi ao ar no Programa Mistura de Ritmos com Atahanderson Mesquita, na Rádio Colinas FM 104,9.

Perguntamos aos ouvintes: Você acha que falta mais segurança em Brejo da Madre de Deus?

A resposta foi SIM.

100% das pessoas que participaram, disseram que falta mais segurança na terrinha. Várias pessoas ligaram, pais deram depoimentos que não podem impedir que os filhos vão para a balada, porém, não conseguem dormir até que os filhos cheguem e ficam temerosos quanto a falta de segurança, comerciantes disseram que está difícil a situação, pois a insegurança é muito grande e a sensação de ser assaltado é constante.

“Se para uma moto em frente ao estabelecimento o coração acelera, penso que pode ser um assaltante", disse um comerciante que já foi assaltado por duas vezes.

“Falta mais segurança sim, e principalmente para nós que trabalhamos a noite, disse Dão Moto Taxi, que teve a moto roubada em março do ano passado próximo ao Trevo da Cidade.

Sabemos que o problema da segurança publica não só aqui, mas podemos fazer diferente e tomar uma atitude como, por exemplo, a realização de uma audiência pública sobre segurança, com Comerciantes, Toyoteiros, Moto Taxistas, Professores, Estudantes, Prefeito, Vereadores, Deputados, Delegado, Policia Civil e Militar, Promotor de Justiça, Juiz, Padre, Pastores e toda sociedade Brejense, onde todos pudessem dar suas opiniões e sugestões para o problema chamado Segurança Pública.

Por Atahanderson Mesquita