quarta-feira, 13 de abril de 2011

MEC visita Brejo da Madre de Deus

Recebemos ontem em nossa cidade a representante do MEC (Ministério da Educação) a Sra. Leonida Reich de Brasília DF, para acompanhar de perto o andamento do Programa ProJovem Campo Saberes da Terra em nosso município. O encontro foi no Auditório da Prefeitura e contou com a presença do Prefeito Dr. Edson, a Secretária Municipal de Educação Graça Rosal, o Coordenador Estadual da Pasta da Educação do Campo Nilton Gomes, a Coordenadora Técnica da GRE Caruaru, Valéria Vanda, além da participação dos professores e coordenadores das 17 turmas do Programa em Brejo da Madre de Deus, Adriana Marinho, Adriana Elias, Geovani Barbosa e Solidade
Na oportunidade foi lembrado que em 2006 o Brejo teve uma turma na comunidade de Tabocas só com o apoio do Sindicato Rural e a Associação local, com o esforço único e exclusivo dos educadores que lá estavam no período dos dois anos desenvolvendo um trabalho de elevação da escolaridade, para a Prefeitura não importava aquele programa, a ponto de proibir o funcionamento da sala de aula na escola daquela comunidade.
Hoje, com a atual gestão a parceria foi concretizada e tanto o MEC quanto o Estado reconhecem que com o apoio necessário o Programa se tornará em nosso Estado uma política pública proporcionada aos povos do campo.
O Prefeito se mostrou a disposição para continuar apoiando o Programa no município, ressaltando que a educação é a maneira mais efetiva de prevenir a entrada de jovens e adultos no caminho adverso ao que o mundo moderno nos oferece, como por exemplo as drogas, a violência, entre outros, assim garantiremos uma qualidade de vida melhor também para o homem e a mulher do campo.
Fonte: Geovani Barbosa