segunda-feira, 21 de março de 2011

Redemoinho arranca telhado de uma Escola em Santa Cruz do Capibaribe


Um forte redemoinho destruiu parte da cobertura de zinco da quadra da Escola Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe na Sexta feira 18/03.

Ouve pânico e correria na escola e nas proximidades.  

Para se ter uma idéia, uma das lâminas do telhado voou cerca de 50 metros e caiu no interior da escola,  por sorte caiu no pátio, onde não havia alunos. Três salas de aulas foram atingidas e tiveram parte do telhado arriado sobre outra estrutura.
- Parecia barulho de queda de avião. Corremos para fora das salas e nos protegemos. Houve princípio de pânico e quando saímos na avenida vimos os estragos, disse o professor Jorge Mendes.

 Uma das telhas caiu em plena Avenida 29 de Dezembro. Nenhum veículo passava na hora. Como a Sispol fica ao lado, rapidamente a Guarda Municipal isolou a área. A Celpe foi chamada com  urgência, já que telhas de zinco quebraram fios nas ruas.

Um comerciante local afirmou que o redemoinho atingiu o telhado por baixo, provocando a pressão que arrebentou as lâminas de zinco.
- Tive um medo muito grande, e na hora passa muitas coisas na cabeça da gente, que já vem com receio do que aconteceu no Japão e recentemente em Caruaru, disse o comerciante que fica bem de frente com a quadra da escola.

Com Informações e fotos do Sulanca News
Reportagem: Atahanderson Mesquita 
 
Uma lâmina caiu em pátio da escola mas não atingiu niguém