sábado, 26 de março de 2011

Lançamento do Programa de Compra e Doação Simultânea de Alimentos da Agricultura Familiar em Brejo


Aconteceu na manhã deste sábado 26/03, no Centro da Cidadania do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus, o lançamento do Programa de Compra e Doação Simultânea de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).
O PAA irá proporcionar a compra de legumes e verduras que serão doados a famílias carentes do nosso município.
Os produtos que serão comercializados serão: quiabo, batata doce, abóbora, maracujá, pimentão, milho, raiz de mandioca, banana, repolho, e diversas frutas e verduras que não possuem agrotóxico. Um montante de 471.644 toneladas de produtos do financiamento, totalizando R$ 470.165,08 em beneficio.
A iniciativa tem como objetivo organizar a produção e a gestão social dos agricultores familiares entorno de suas atividades produtivas exercidas, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos seus associados.
Diretamente 3.797 pessoas serão beneficiadas e também 10.991 alunos da rede municipal de ensino, por meio de distribuição de alimentos produzidos que serão repassados para organizações como: creches, escolas, paróquias e organizações sociais.
Os parceiros desde grande projeto são CONAB, Secretaria Estadual da Agricultura Familiar, FETAPE, CREDITAG, Deputado Estadual Manoel Santos, Deputado Federal Pedro Eugênio e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus.
Uma Realização da Associação Vale do Açudinho.

Reportagem: Atahanderson Mesquita